QUEM SAI, QUEM FICA E QUEM VEM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Foto: Divulgação | Grêmio

29/03/2021 – 18h30min

O Grêmio está empreendendo uma reestruturação no departamento de futebol do clube, como o presidente Romildo Bolzan Jr. tinha anunciado logo após a derrota para o Palmeiras e a perda da Copa do Brasil da temporada 2020. Muitas mudanças já aconteceram, outras estão acontecendo e muitas mais vêm pela frente.

A direção, através principalmente da figura do presidente, atua ativamente na remodelação do plantel do Grêmio para 2021/22, com três premissas básicas:

  1. Valorizar ainda mais o aproveitamento dos atletas da Base:
  2. Buscar reforços pontuais “de peso”, ou seja, atletas indiscutivelmente titulares;
  3. Manter os jogadores mais importantes do plantel atual.

Evidentemente, contratações “de peso” implicam em salários altos e aumentarão significativamente a folha de pagamentos, mas para isto o clube, pelo que deu para entender das palavras do presidente, embora tenha sido ainda reservado sobre o assunto, deverá promover a saída de vários atletas do plantel que não se enquadram no trinômio de perfis antes referidos.

Assim, diversos atletas que compõe o grupo, com ganhos intermediários (de 200 a 500.000,00) deverão deixar o clube e serão substituídos por jovens da Base.

É claro que não estamos dizendo que o time está sendo escalado administrativamente, pois temos um treinador independente no quesito “escalação”, mas a direção está tomando decisões macro, em relação ao plantel, que afastarão do time jogadores medíocres, ou que não suportam a intensidade do futebol moderno, deixando opções viáveis ao treinador, para a apresentação de um futebol de alta performance, capaz de disputar pra vencer as competições da temporada.

Colocado desta forma, não fica difícil saber quem deve sair e quem vai ficar do plantel atual, restando esperar pelas contratações de “peso” anunciadas pelo presidente.

Taddeu Vargas
Jornalista – MTE 15340

POST RECENTES