FEDERAÇÃO EQUATORIANA DEVE SER PUNIDA PELA CONMEBOL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

07/04/21 – 06h11min

A Conmebol anunciou o adiamento e a mudança de dia e local do encontro entre Independiente Del Vale e Grêmio FBPA. O jogo, que estava marcado para esta quarta, em Quito, Equador, será realizado na sexta-feira, 09, às 19h15min, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O motivo foi uma restrição imposta pelo governo equatoriano para o deslocamento da delegação tricolor, para realização de treinamento. Pela tarde, o clube havia confirmado que o lateral-direito Vanderson e do goleiro Paulo Victor testaram positivo para covid-19.

Pelo tom da nota, que informou a tomada da decisão da entidade sul-americana, por não ter recebido uma resposta das autoridades equatorianas que garantissem a realização do jogo na noite de quarta, a federação equatoriana pode ser punida pela quebra do protocolo da competição.

Teor da nota da Conmebol:
— Informamos que em razão da falta de resposta das autoridades equatorianas garantindo a realização da partida entre Independiente Del Valle e Grêmio decidimos suspender o jogo marcado para o dia 7 de abril. O motivo da suspensão contraria o protocolo previamente aprovado e o regulamento da competição, o que será informado para a unidade disciplinar para medidas futuras — justificou a entidade.

Da Redação GremiNews

POST RECENTES